Fisioterapia Traumato-ortopédica

- http://fisioterapia.com/como-prevenir-trombose-venosa-nas-viagens-de-aviao/

- Ciclo da Marcha

- http://www.fisioterapiamanual.com.br/blog/artigos/epicondilite-lateral-causas-sintomas-tratamento/

Escoliose na Infancia

Por Rosane Fernandes

A escoliose pode ser tratada por meio da Reeducação Postural Global (RPG), um tratamento para pacientes com desvio (escoliose) inferior a 40º. É uma técnica bastante utilizada para correções posturais e tem por objetivo reabilitar e restabelecer uma postura adequada e os movimentos naturais da infância. É um tratamento que utiliza manobras específicas para corrigir a postura com manipulações na coluna, braços e pernas.

Na RPG são trabalhadas posturas, através das quais são realizados processos respiratórios; desenvolvimento de consciência corporal e de equilíbrio; alinhamento corporal e equilíbrio de tensões musculares com reposicionamento de vértebras através das manobras.

Lembrando que quanto mais cedo o tratamento for iniciado, melhores serão os resultados. Por isso, é sempre importante observar os sinais irregulares do corpo. No caso de crianças ou adolescentes, os pais devem analisar como seus filhos se sentam, deitam ou mesmo se as roupas utilizadas estão bem alinhadas ao corpo.

Segue abaixo link sobre o assunto: