FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA
São utilizados na fisioterapia Traumato-ortopédica recursos eletrotermofototerápicos, terapia manual e cinesioterapia na reabilitação dos pacientes. Dentre os recursos eletrotermofototerápicos utilizados termos TENIS (estimulação elétrica transcutânea), EENM (estimulação elétrica neuromuscular) Ultra-som. Ostopatia, liberação miofascial entre outras técnicas com o intuito de diminuir algias, ganhar arco de movimento e mobilidade articular e ainda todas as alterações metabólicas e no sistema nervoso periferico e central que a moderna neurociência da dor tem demonstrado em recentes artigos. Na terapia manual são utilizadas técnicas de mobilização e manipulação articular de Maitland, Multigan, com o intuito de diminuir algias, rigidez.

RPG
A Reeducação Postural Global (RPG) é um método que busca o reequilíbrio muscular e a prevenção ou tratamento de dores e alterações posturais. Aborda o paciente de forma global, ao invés de manter o foco somente na queixa localizada.
Posturas inadequadas por longos períodos, podem causar desorganizações posturais, alterando a mobilidade das articulações e encurtando os músculos. O RPG, após uma boa avaliação de fisioterapeuta especialista, trata destas alterações com bastante eficácia, obtendo resultados nas dores, nas funções e sobretudo na qualidade de vida dos pacientes.

FISIOTERAPIA ESPORTIVA
Com o objetivo principal devolver o paciente o mais rápido possível para a prática esportiva após uma lesão, assim como, evitar possíveis lesões. O trabalho da fisioterapia esportivo é diferente dos outros, pois precisa ser funcionalmente mais efetivo. Um atleta, mais que qualquer outro individuo, precisa executar todas as funções do seu corpo, músculos, ossos e articulações, no máximo de potência e amplitude para execução perfeita de todos os movimentos.

FISIOTERAPIA PREVENTIVA
Temos dois programas preventivos, um para atletas amadores e outro para terceira idade.

OSTEOPATIA
Osteopatia é um método diagnóstico e terapêutico que utiliza do contato manual para estes fins. Diz respeito à relação de corpo, mente e espírito na saúde e na doença, enfatizando a integridade estrutural e funcional do corpo e a tendência intrínseca do corpo de direcionar-se a própria cura (OMS, 2010). Essa ciência nos permite identificar e tratar disfunções de mobilidade dos tecidos corporais (articulações, ligamentos, músculos, nervos, vasos, vísceras, membranas, entre outros) e assim ajudar a alcançar o equilíbrio (homeostasia) do corpo. Resumindo, é uma metodologia de raciocínio clínico que utiliza as mãos para o diagnóstico e tratamento através de um profundo conhecimento de anatomia, fisiologia e patologia, ajudando na queixa específica do paciente e na saúde geral do indivíduo.
